sábado, 24 de outubro de 2015

Trabalho




Trabalho intensamente.
Não para ganhar dinheiro, mas pelo prazer de fazer bem feito o que entendo por meu dever.
Trabalho por que gosto de meus alunos, por que escolhi ser educador.
Meus textos, minhas aulas e minhas orientações têm que ser a expressão do melhor que eu posso fazer.
Cada detalhe do que faço, de lavar a louça a cortar a grama da casa, é uma expressão do meu amor.
Aprendi isto com uma freirinha que me deu aula de catequese quando tinha 7 ou 8 anos.
Ao lado da igrejinha azul ficava um barracão sem paredes, com bancos de madeira improvisados.
Lá, crianças descalças ou com chinelos havaianas (que, na época, eram os mais simples e baratos), ouvíamos historias e cantávamos canções alegres.
Ainda há muita exploração do trabalho no mundo privado e também negligência em alguns setores públicos.
Chegará um dia que todos se esforçarão uns pelos outros.
E assim haverá tempo de sobra para boas conversas, ver as estrelas, namorar e apreciar as músicas celestes.
“O trabalho é o amor tornado visível”(Khalil Gibran).


Jean 21/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário