sábado, 31 de outubro de 2015

Saudades da chuva





São vários olhares
Espreitando-me
Lá fora só o barulho da chuva
Entre as árvores que balançam
E o meu eu ausente
A janela embaçada

São vários olhares e todos me enxergam
Por que eu agora sou só dentro
Por que eu agora sou translúcido
As vozes atravessam-me
Trazendo recordações
E presenças sinceras

São vários olhares
E uma só a música
Mais potente que qualquer lente
Matéria fina
Para escrever não é preciso luz
Apenas o ar para a música

São vários olhares
As lembranças se misturam
Assinaturas do eu que procuro
É preciso ser mais
Como a árvore que canta
Como a chuva que dança
Nada mais impreciso
Que o futuro
Como a sensação tátil
Como um convite
Com a certeza de que a água continuará correndo
Fluídica matéria
Cristalina
As letras as águas levarão

São vários olhares
E a chuva


Jean Moreno, junho de 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário