sábado, 3 de outubro de 2015

Posses





Minha casa não é minha.
Não tenho posses.
Em cada lugar, preciso estar em casa.
Os lugares não são meus.

O corpo, casa da alma.
O corpo não é meu.
Só cuido dele por um tempo.

Minha casa, meu templo
A sede do meu ser
Meu ser não é a sua sede
Ele a transcende e se expande

Nada possuo
Nem o prazer
Nem a dor

Toda a matéria é transitória
Todo título
Toda pompa
Todo poder
São poeiras que o vento leva

Nada possuo
Mas tenho o que lhe ofertar
Carinho, tempo, palavra...
Alimentos transcendentes
Ouvido, abraço, solidariedade

Nada é meu
Mas tenho o que compartilhar
Olhar, sinceridade, afeto
Serenidade, horizonte, silêncio

Só serei proprietário de mim mesmo.
Quando o meu ser for completamente amor.
Aí sim o Universo será meu,
Pois serei todo desprendimento.

Minha casa ainda é pequena.
Mas já se avistam ao longe algumas belezas.


Jean Moreno, 13.10.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário