sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DANTE NO INFERNO



Desconexos são meus pensamentos.
Ojeriza desfeita.
Não vou sanar o teu mal-estar.
Enquanto não me resolver.
Revolvo meus pensamentos.
Eles estão pichados nos muros do meu superego.
Minha índole é plebéia.
Mas faço tempestade repressiva. É ela que me segura. É ela que me empurra?
Há insetos em meu pensamento. Zunindo por entre os espaços.
Navios flutuam por estradas em linha reta. Horizontes se vislumbram.
Novos monges eremitas.
E os inquisidores a perseguir os hereges.
E os delatores a apontar inocentes. Em troca de migalhas.
A lama os envolve. Labirintos de terror.
E as paredes se movem.
E o observador ao longe. Vendo as formigas a se debater.
Não as reprime, não as condena.
Uns recuperam a serenidade por lampejos. Depois voltam a gritar.
Como se as lembranças estivessem vivas. A lhes sufocar. À exaustão.
Babas escorrem de bocas espumantes.
Raiva e desespero vejo em muitas partes.
A luz está por perto. Mas eles se negam a olhar.
Não faço parte deste martírio.
Mas meu estômago sangra ao contemplar estas imagens.
Tenho que deixá-lo aqui. Pra prosseguir a viagem.
Já fui um habitante deste lugar? Que ligação me traz aqui de volta?
O sangue da carne-viva.
Ainda é recuperável.
Ao longe, a putrefação...
Pobres criaturas. O que construíram para si mesmas?
Encolhidos em gaiolas sufocantes.
Como elevadores em perpétuo despencar.
Minha mente está girando.
Tenho que sair desta vibração.
Já entendi. É melhor gastar as últimas forças. Para escapar ao ódio.
Pelos imoladores. Oferecer-lhes outras faces.
Um pequeno feixe de luz.
Para onde são atraídos os corpos torturados.
Dos bem-aventurados.


Jean, 23 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário