terça-feira, 29 de setembro de 2015

Oferenda





Minha pobreza é tanta
Que diante deste altar
Só posso oferecer meu esforço
Para conquistar as coisas que me cabem

Minha pobreza é tamanha
Que diante de Ti, como filho,
Só posso oferecer o amor e a gratidão
Pelos pais que me deste para orientar-me os caminhos

Minha pobreza é tão grande
Que neste horizonte,
Como pai,
Só posso oferecer meu esforço, minhas palavras e meu exemplo
Para que meus filhos aprendam
A respeitar os demais,
A colaborar com a vida coletiva
A conquistar, com seu próprio esforço, seu espaço no mundo
E a distribuir amor e serem amados.

Minha pobreza é muita,
Meu espírito tão pequeno,
Que posso Te oferecer tão pouco
Minha gratidão e minha perseverança
Na busca da Verdade que És,
Minha honestidade.
Ajudar a distribuir Tua Paz
Onde quer que esteja
Acender a candeia, espalhar e receber Tua Luz.

Jean, 10/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário