terça-feira, 2 de junho de 2020


Estamos no momento mais perigoso. Na saúde pública já temos uma tragédia que, por um lado, tem causas não totalmente controláveis, e, por outro, conta com conivência de muitos em seu encobrimento e negação. Já estamos chegando, oficialmente, a 30 mil vidas que se vão; se tomarmos por base as subnotificações evidentes, a calamidade pode ser ainda maior! Só saberemos a verdade daqui a algum tempo, quando investigações mais sérias puderem ser realizadas.
O momento de risco, de ameaça para a sociedade em geral, se agrava com o fascismo acuado. A característica principal do fascismo é não ter escrúpulos: mentir e matar são da sua natureza. O líder supremo deles (é assim que ele se autodenomina) já deu mostras disto em falas e ações. Temos as mortes de opositores às quais a investigação nunca chega à conclusão, embora tenhamos uma polícia investigativa extremamente bem preparada; sem falar nas mortes de aliados não explicadas. Historicamente o fascismo é capaz de incendiar prédios públicos para culpabilizar adversários e há algum tempo este grupo, no Brasil, vem falando em “guerra civil”. O ovo da serpente já foi chocado e as manifestações de ódio já fazem parte da nova normalidade.
Eles estão armados e o caos os alimenta. Torço para que tenhamos força para ir um pouco além e conseguir tirá-los do poder central do país. Enquanto isto não acontece, muita atenção e cuidado! O cheiro de uma nova tragédia, para além de tudo o que já estamos vivendo, é forte e o que eles mais precisam agora é de muita fumaça.
Muita força moral para este momento, que nossos atos e pensamentos confirmem estarmos do lado da justiça social, da paz e da honestidade. Vibrações de luz e boas energias para que consigamos passar por esta aflição sem que a situação se agrave ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário