terça-feira, 30 de junho de 2020


1) Sabe o que é terrorismo? Nesta madrugada uma liderança dos trabalhadores (candidata a prefeita de uma cidade do interior) teve sua casa atacada por bombas atiradas, na “surdina”, por um carro da polícia de São Paulo. Terrorismo é o que a elite, a direita e a extrema-direita brasileira praticam há séculos no Brasil. Atos violentos com o intuito de intimidação aos demais. Estas histórias têm que ser contadas nas escolas, nas redes sociais. Têm que ser lembradas em nosso sagrado mais profundo.
2) O povo brasileiro não luta como os franceses, os ativistas norte-americanos etc.? Todos os meses temos notícias de ativistas sociais que são executados no Brasil e em toda América Latina. São lideranças que tentam ajudar a organizar a sua comunidade, econômica e politicamente. São lideranças indígenas, pequenos agricultores, quilombolas, pescadores, sindicalistas. Todos assassinados, muitas vezes com conluio das forças jurídicas e de segurança.  Estas histórias deveriam ser contadas nas escolas. Têm que ser lembradas em nosso sagrado mais profundo.
3) Uma senhora de 95 anos. Continua lutando. Essa história tem que ser contada nas escolas. Tem que fazer parte da nossa memória coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário