terça-feira, 26 de maio de 2020


Oi pessoal, boa tarde, parece-me que a coordenação vai fazer uma conversa com os alunos na quinta-feira. Acredito que tomamos uma difícil decisão coletiva e agora temos que ir conversando entre nós e com os estudantes para dirimir as dúvidas e fazermos o melhor que estiver ao nosso alcance para garantir uma qualidade mínima aceitável para a alternativa que escolhemos, sem esquecer dos alunos menos favorecidos.

Tudo pode ser passível de críticas, mas penso que tomamos uma decisão madura, sem previsão de extrapolação da carga de trabalho para nós e para os estudantes.  

As reações dos alunos, neste momento, são normais, todos ficamos frustrados quando nossas expectativas são contrariadas. Aos poucos, eles vão compreendendo que nenhum docente, pelo menos neste colegiado que conheço, toma suas decisões “contra” os alunos, mas dentro das circunstâncias e possibilidades que cada momento nos oferece e que isso não necessariamente  significa deixar de lutar por valores maiores como equidade e a justiça social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário