sábado, 1 de agosto de 2020

Tia Maria Guedes (Didi) faleceu hoje em consequência do Covid. Foi com ela nossa primeira casa como família. Mulher sábia, inteligente, ao que me consta foi a primeira professora da família. Sempre nos tratou com muito respeito e carinho (mesmo nos momentos mais difíceis). Tinha um apreço especial pelo meu pai a quem tratava como filho. Em 1994 veio pra Curitiba para acompanhar uma cirurgia do Tio Xexe (não sei se é assim que se escreve) na Santa Casa. Fui com ela de ônibus, algumas vezes, para guiar o caminho e ficar junto nos momentos de visita no hospital. Em agradecimento me deu duas camisas de manga comprida, muito bonitas. Durante 5 anos foram as duas únicas camisas novas que tive. Nas poucas fotos que temos deste período, sempre as estou usando. Nunca consegui voltar até Joinville para agradecê-la. Dos muitos ensinamentos, lembro que, em certo momento do velório da vó Julia, ela chamou todos os irmãos e falou da importância da união e do respeito entre eles (sim, eles viviam brigando) para honrar a memória da vó e do vô. Foi muito emocionante ver todos os tios e tias, de cabeça baixa, ouvindo-a falar. Enfim, uma vida que foi uma grande lição pra todos nós. Uma verdadeira professora. Vai em paz, tia querida. Que Deus possa te receber de braços abertos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário