quarta-feira, 31 de maio de 2023

O GOVERNO FOI DERROTADO (?)

 

O GOVERNO FOI DERROTADO (?)

 

A cobertura da grande mídia pauta sempre suas notícias numa possível desarticulação do governo. O que seria? Falta de negociação? Falta de conceder mais verbas para os senhores deputados “doarem” benesses para suas bases, mantendo o coronelato moderno?

A manchete correta seria: VENCERAM OS INTERESSES ESCUSOS. Ou, melhor ainda: SUICIDOU-SE O POVO BRASILEIRO.

Sim. A população comete suicídio inconsciente quando é convencida por pautas moralistas – família, Deus, morte aos bandidos – a continuar votando nos representantes dos partidos do chamado ‘centrão’ (atualmente Progressistas, Republicanos, Solidariedade, PL, PTB, PSD, DEM, MDB, PROS, PSC, Avante, Novo, União Brasil e Patriota, mas já foram outros – quando eles se desgastam pelo excesso de denúncias de corrupção e incompetência, mudam a sigla, para não mudar a essência).  Seus verdadeiros interesses ficam claros quando se vê a defesa do interesse de seus financiadores – projetos de lei de veneno, bala, destruição do que sobrou da natureza, privatização da educação, da saúde, diminuição dos direitos trabalhistas.  

A formação desta maioria no Congresso Nacional obriga qualquer governo a ter que negociar e, por vezes, ceder aos interesses destes senhores deputados e senadores. Interesses que envolvem o seu próprio bem-estar (a pequena corrupção de apenas alguns milhões) e de seus financiadores (a grande corrupção).

A grande mídia precisa ser mais honesta. Na cobertura das disputas do congresso não nos interessam picuinhas, joguinhos, agrados. A pergunta sempre é: a maioria da população perdeu ou ganhou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário