quinta-feira, 15 de abril de 2021

Vociferando

 

Eu vi o fascismo chegando, vociferando

Eu vi o fascismo gritando pelos direitos da família

E vi as famílias se desmantelando

De intrigas e de fome

Eu vi a grande explosão

A grande explosão de ódio

Se espalhando

Eu vi o fascismo gritar pela Pátria

E vi a Pátria se esfacelando

Em escombros

Eu vi o fascismo de perto

E como ele cheirava mal

Eu vi o fascismo vociferando, acusando

Amedrontando os amedrontáveis

Acuando os indefesos

Eu vi o fascismo na voz da liderança religiosa

Eu vi o fascismo consagrado em nome de um deus

E a justiça tornou-se só fome e sede

E os homens e mulheres não mais conheciam a possibilidade da verdade

Eu vi a confusão fascista

Eu vi a grande máquina fascista se comunicando por mensagens de telefone

E toda vez que evocava os preconceitos, as coisas que os homens e mulheres não entendiam,

Mais eles acreditavam na voz do grande líder da mensagem

Eu ouvi o fascismo gritando

Eu vi o fascismo de perto e ele era feito de gente.

Meu Deus, era gente humana que mentia!

Era gente humana que desejava a morte, o extermínio

De outra gente que pensava diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário